BLOG

O Que é Cartonagem?

O que é Cartonagem afinal?
Segundo o dicionário, Cartonagem é: Fabricação de produtos feitos de papelão, Objeto feito de cartão.
Essa descrição te esclareceu alguma coisa? Quase nada, né?
Então vamos procurar uma definição melhor explicativa com a musa da cartonagem?
Segundo a Louise Andrade, Cartonagem é: “Produtos trabalhados com papelão, que podem ser revestidos com papel ou com tecido”.

A cartonagem com papel te permite fazer modelos diversos, com técnicas variadas e acabamentos e materiais exclusivos e totalmente personalizados.



A Cartonagem com tecido é bem mais antiga! Essa técnica com tecido é bem mais demorada, pois são usados mais processos para o acabamento. Seu custo também é mais alto, pois além do tecido ser mais caro que o papel, o processo de produção é mais lento e com isso, o artesão leva mais tempo para finalizar uma caixa.

Uma outra grande diferença entre a Cartonagem com Papel X Cartonagem com Tecido, é que com os papéis, pode-se criar artes personalizadas com o tema, logo e cores do evento e imprimir no papel adequado, e deixar fazer dessa forma uma caixa 100% personalizada, com a cara do cliente ou empresa. Já a cartonagem com tecido te limita a personalização dos tecidos, que já vem prontos.
Conseguimos variar os tipos de fechamentos das caixas com tira de couro, elástico, laço de cetim, ímã, entre outros, tornando cada modelo único e exclusivo!
Dessa forma, você consegue perceber que Cartonagem é muito mais do que uma definição?
Cartonagem na verdade, segundo a Louise, “é a arte de se trabalhar com papelão em transformar sonhos em realidade!”

Deixe uma resposta

Fechar Menu